Buscar terapia pode ser visto como um ato de coragem, uma vez que é preciso enfrentar o desafio de olhar para si mesmo.
Vale pensar que se trata de um desafio considerando que ninguém é perfeito e, de modo geral, há uma resistência em se deparar com aquilo que é desagradável ou mesmo, lidar com a necessidade de realizar algumas mudanças.
Ao olhar para si mesmo, a pessoa pode despertar!
O despertar da consciência permite que a pessoa aumente seu conhecimento sobre seu funcionamento e sobre as aprendizagens necessárias para seu desenvolvimento. Somente com a realização dessas aprendizagens é possível desencadear as mudanças almejadas.
O processo terapêutico auxilia o cliente a compreender melhor seu próprio funcionamento, com isso, possibilita o entendimento de seus conflitos e de que forma pode desenvolver recursos para lidar com esses problemas.
A psicoterapia em Curitiba, individual, se atém a questões relacionadas ao desenvolvimento pessoal e interpessoal, ou seja, além de trabalhar o individuo, também atua nas relações.
Para iniciar a psicoterapia individual, existem as mais variadas demandas. Pode ser procurada como recurso de prevenção: quando o cliente busca melhorar a qualidade de vida, busca um sentido, melhorar suas relações, gerenciar seu stress, gerenciar suas emoções, melhorar desempenho profissional, pessoal, interpessoal, entre outros. Ou mesmo, no tratamento de psicopatologias.