O atendimento de adolescentes pode ocorrer de formas diferentes, pode ser realizado em conjunto com a família ou de forma individual. Dessa forma, pode ser que as sessões sejam individuais e se assemelhem ao atendimento individual realizado com o adulto ou pode ser que seja recomendada ou mesmo necessária a participação da família.

Apesar de contar com técnicas e recursos adequados a idade, não é usual utilizar intervenções lúdicas como costuma-se usar com crianças. O adolescente está passando por uma transição de papéis, saindo da infância e entrando na vida adulta, a clareza do ciclo em que está inserido é essencial para que este consiga assumir sua autonomia e responsabilidades.

Os motivos para iniciar psicoterapia em Curitiba, nesta modalidade, de atendimento podem ocorrer devido a dificuldades no âmbito familiar, social ou escolar.

Nesta fase da vida, há mudanças físicas e emocionais significativas para o adolescente. Essas mudanças podem causar as mais diversas reações e despertar estranhamento, dúvidas, sentimentos, sensações, etc.

Os adolescentes começam o desenvolvimento de sua identidade e isso pode acarretar em divergências e conflitos entre as gerações, conflitos sociais, entre outros, além disso, o próprio crescimento pode estar desacompanhado do processo de amadurecimento.

Vale pensar que a fase da adolescência irá definir como este indivíduo será como adulto, portanto, é de suma importância refletir de que forma está sendo conduzida a busca pela identidade.

psicologia curitiba

Tenha um tempo para cuidar de seu bem-estar pessoal, conheça o nosso espaço de Psicologia em Curitiba ou solicite uma Orientação Psicológica Online.

Contato

+55 41 99538-6811

Facebook

Instagram

Localização

Av. Sete de Setembro, 4.698 - 1o. Andar Conjunto 105
Edifício Batel Office Tower - Batel
Curitiba - Paraná - Brasil
CEP: 80240-000