A proposta da supervisão é proporcionar auxilio técnico e teórico em psicologia clínica, oferecendo maior segurança e aperfeiçoamento ao profissional.
Nesse contexto, há uma busca por orientação em casos ou temáticas consideradas complexas por parte do supervisionando. Com isso, é uma forma de aumentar a clareza do psicólogo frente a suas duvidas e dificuldades, uma oportunidade para o psicólogo refletir sobre o vinculo cliente-terapeuta, a forma que os casos em atendimento impactam na vida pessoal, de que forma estabelecer um vínculo, como adequar o processo terapêutico as necessidades do cliente, impasses de modo geral, entre outros temas.
Com o auxílio da supervisão, o profissional da psicologia estará enriquecendo sua bagagem e se tornando cada vez mais qualificado e capacitado.
Vale pensar na supervisão como um apoio do profissional frente seus próprios atendimentos, por outro lado, entendemos a importância de emancipar o psicólogo em seu papel profissional.
A supervisão clínica pode ser realizada de forma individual ou em grupos. É destinada a estudantes de psicologia em estágio, psicólogos recém-formados e psicólogos.